-
A estreia nacional do clássico Rei Lear, de William Shakespeare, interpretado por Paulo Autran e com participação de grande elenco, compõe as comemorações do centenário do Bom Jesus. No mesmo ano, o Teatro recebe ainda os espetáculos Boleros, produzido pelo cantor espanhol Manolo Otero, e o espetáculo de Ballet intitulado “Luz! Câmera! Ação!”, criado, dirigido e coreografado pela professora Gracinha Araujo, com a participação das alunas do Ensino Médio do Colégio Bom Jesus e dos convidados especiais, os primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo e Paulo Rodrigues.
-
Início da obra que deu origem ao Teatro Bom Jesus.
-
Às 20h30 de 14 de outubro é inaugurado o Teatro Bom Jesus, então chamado Auditório Principal, com capacidade para 700 lugares. Na ocasião, é descerrada uma placa comemorativa. A sessão solene é precedida por uma missa, realizada na Igreja do Senhor Bom Jesus. Presidida pelo reverendo Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores, Frei Constantino Koser, a cerimônia celebra também o tricentenário da fundação da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.
-
Em 2010, o Teatro Bom Jesus passa por uma reforma total que durou praticamente 1 ano. Com o novo projeto arquitetônico e cenotécnico, foi feita a renovação completa de toda a rede elétrica, iluminação, sonorização, banheiros, camarins, piso, palco, poltronas, cortinas, telhas metálicas e revestimento das paredes priorizando a qualidade acústica.
Para a nova reinauguração do Teatro, foi feita a primeira parceria com Festival de Teatro de Curitiba e o Teatro Bom Jesus foi destaque nas apresentações da Mostra Oficial, recebendo no dia de sua reinauguração, 09 de abril de 2011, a estreia nacional da peça "Tio Vânia" de Tchekhov, com o Grupo Galpão.