07 de junho

Era Uma Vez... PINÓQUIO


A quarta edição do Festival de teatro infantil Era uma vez…Eram duas, Eram Três traz ao palco do Teatro Bom Jesus em 2025, a adaptação dos clássicos da literatura infantil: O Mágico de Oz, A Bela e a Fera, O Flautista de Hamelin, Alice no País das Maravilhas, Pinóquio e Peter Pan, com montagens criadas pela Cia do Abração.

Os roteiros dos espetáculos são desenvolvidos dentro de leituras contemporâneas e brasileiras, trazendo a conexão dos clássicos da literatura infantil com temas como diversidade, inclusão, educação, tecnologia e sustentabilidade.  O Festival empreendido pela Montenegro e Guanabara Produções, conta ainda com uma exposição no foyer do Teatro, com figurinos elaborados com materiais reciclados.


A entrada é franca e a classificação livre.


PINÓQUIO
Em uma trama conduzida pela cultura brasileira, tendo como inspiração o fandango e a viola caipira, o boneco de madeira Pinóquio é trazido à vida pela Fada Azul e busca todo tipo de aventura enquanto se esforça para ser um menino de verdade

Quando: 07 de junho (sábado) às 15h.


ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Alice, uma menina inquieta e ávida por novas aventuras, dorme no meio de uma entediante história contada por sua irmã e é transportada para um mundo mágico e misterioso. O cenário é composto por paisagens que se movimentam a cada cena. Já a trilha musical é uma homenagem à música brasileira, com referências a uma época de psicodelia e tropicalismo. Poemas do poeta curitibano Paulo Leminski foram adaptados e inseridos no diálogo dos personagens.

Quando: 09 de agosto (sábado) às 15h.


PETER PAN
A história do menino que um dia acordou sem infância. Dizem que a sombra do menino levou sua infância para um lugar distante e quentinho com cheirinho de saudade. Será que é a Terra do Nunca? Dizem que lá é a morada de todos os nossos sonhos, um lugar onde os pensamentos felizes nos fazem voar. E como faço para chegar lá? Basta acreditar! Eu acredito! E você?

Quando: 27 de setembro (sábado) às 15h.


O FLAUTISTA DE HAMELIN
A história de Joaquim, o mestre do flautim, na pequena cidade paraibana chamada Hamelin embala uma grande aventura no sertão nordestino. A releitura do conto folclórico, dos Irmãos Grimm "O Flautista de Hamelin", tem suas falas inspiradas na forma rimada de cordel e também faz o uso de técnicas de animação de objetos e linguagens corporais.

Quando: 18 de outubro (sábado) às 15h.