28 de novembro

Grupo de Teatro FAE - 10 anos


Em 2011, estreou o primeiro espetáculo do Grupo de Teatro FAE, criado pelo Núcleo de Extensão da FAE. 

Para dar início às comemorações dos 10 anos do grupo, a FAE e o Teatro Bom Jesus vão relembrar cada montagem do grupo através de 6 bate-papos on-line e vídeos gravados pelos participantes do grupo nesta quarentena.

Veja abaixo a programação, inscreva-se no link e conheça um pouco sobre os textos, processos de montagem e curiosidades sobre os alunos e atores da comunidade que reproduzem o grupo. Os Bate-papos contam com a presença do professor e diretor do Grupo de Teatro, Delrei Diogo, com o professor de teatro do colégio Bom Jesus e diretor da Cia. Verás, Orly Veras, atores de montagens e mediação de atriz e produtora Mazé Portugal.

Clique AQUI para se inscrever para todos os encontros. 

Dia 26/09 (sábado) às 10h30 - Tema: ... Sua Anne

Sucesso público em 3 temporadas, "... Sua Anne" foi um espetáculo biográfico de Anne Frank, uma garota judia que se escondeu da perseguição nazista e foi morta em um campo de concentração. O seu diário, escrito enquanto ela não estava oculta, tornou-se um dos livros mais importantes e importantes do século XX. O espetáculo que estreou em 2016, é uma homenagem a essa personalidade que virou símbolo de um mundo onde a intolerância impera e os milhares de judeus que foram mortos durante o Holocausto.

Elenco: Talita Delponte (Anne Frank); Glauber Gorski (Otto Frank); Larissa Raysel (Edith Frank); Carinna Corso (Margot Frank); Andrei Hundsdorfer (Hermann VanDaan); Caroline Rehme (Pettronella VanDaan);Marcos Ribeiro (Peter VanDaan); Felipe Daitschman (Albert Dussel); Augusto Alberton (Oficial da Gestapo); Gabriel Wood (Oficial da Gestapo); Delrei Diogo (Josef Mengele); Bruna Soffiatti (Miep Gies); Bernardo Petrone (Kleiman); Robison Cardoso (Kugler); Wilison França (prisioneiro de Auschwitz), Dirlene Silva (prisioneira de Auschwitz e Bergen-Belsen).
Cenário: Rodrigo Karam
Iluminação: Marcelo Franco
Sonoplastia: Leonardo Gosdal
Apoio: Museu do Holocausto de Curitiba

Dia 24/10 (sábado) às 10h30 - Tema: O Doente Imaginário

Em 2017, o grupo apresenta sua versão clássica da comédia "O Doente Imaginário" , última peça escrita por Molière. Nessa nova versão, os elementos da Commedia Dell'arte com estética e sonoridade do Rock pesado abordam temas como cobiça, charlatanice, arrogância e hipocondria.

Elenco: Augusto Alberton, Bruna Soffiatti, Carol Marques, Clara Khater, Delrei Diogo, Dirlene Santos, Felipe Daitschman, Gabriel Wood, Glória Barão, Leonardo Gosdal, Marcos Ribeiro, Rafael Bonacin, Robison Scard, Rodrigo Bozza, Talita Delponte e Victoria Heloíse.
Iluminação: Jean Pierre Vendamin

Dia 21/11 (sábado) às 10h30 - Tema: Nelson imPuro

Em 2019, o Grupo de Teatro da FAE faz mais uma homenagem ao grande dramaturgo brasileiro - Nelson Rodrigues -, encenando trechos de suas 17 obras teatrais. O espetáculo “Nelson imPuro” é um mergulho no universo rodrigueano peculiar da sociedade, da família, do poder e do desejo. Realista? Obsceno? Incômodo? Genial? Necessário ou censurado? Eis a nossa leitura contemporânea do “Anjo Pornográfico”.
Elenco: Antônia Montemezzo, Augusto Auberton, Carlos Costa, Carlos Camargo, Carol Marques, Diego Eduardo Schibeloske, Dirlene Santos, Glória Barão, Gustavo Betim, Júlia Kretschek, Leonardo Gosdal, Luiza De Francesco, Mila Ferreira, Rafael Bonacin, Talita Delponte e Thiago Dias
Sonoplastia: Victoria Heloíse
Iluminação: Jean Pierre Vendramin