9 e 30 de Novembro

Cineclube Espoletta On-line


Todas as segundas-feiras, a partir das 18 horas, ou o Teatro Bom Jesus exibe filmes gratuitamente. É o Cineclube Espoletta, um verdadeiro arsenal de filmes que retrata a história do cinema mundial!

Adaptando o evento às medidas de segurança contra o COVID 19, o filme é indicado para assistir em casa e o encontro para debates está on-line. Assim que for possível, volte com as instruções dentro do Teatro.

Sempre na última segunda-feira do mês às 18h30, voltamos com as sessões "Psicanálise e Cinema", conduzidas pela psicanalista Elenice Milani. Uma ideia é debater sobre os temas básicos em filmes, iniciando sempre um esclarecimento psicanalítico sob uma ótica dos conceitos criados fundamentalmente por Freud e Lacan.

A partir de 13 de julho, o Cineclube Espoletta realiza debates on-line ao vivo com o professor Andrey Luna Gyron e um convidado, sobre “Cinema, Arte e Poesia em uma época de incertezas”.

Para participar é preciso se inscrever, assistir a um filme ou documentário do mês e conectar-se à sala on-line no dia e horário de cada encontro.
Todas como segundas-feiras, a partir das 18 horas, o Teatro Bom Jesus exibe filmes gratuitamente. É o Cineclube Espoletta, um verdadeiro arsenal de filmes que retrata a história do cinema mundial!



Dia 09 de novembro às 18h30 - “Os Fuzis” de Ruy Guerra.

Drama brasileiro de 1964 considerado da primeira fase do Cinema Novo: pautado na reflexão antropológica do conteúdo, linguagem e função do cinema nas questões sociais.

Assista AQU I

Sinopse: O filme conta a história de uma cidade miserável no sertão nordestino - Milagres - que deposita sua esperança em um beato adorador de um boi supostamente sagrado e onde soldados chegam para proteger um armazém com condimentos de ataque e saqueio da população faminta . Enquanto eles estão na cidade, um dos soldados acerta acidentalmente uma bala de fuzil em um morador, e essa morte causa uma breve revolta no cotidiano da cidade.

Dia 30 de novembro às 18h30 - Psicanálise & Cinema apresenta “Princesa Marie” de Benoit Jacquot.

Assista AQUI.

Sinopse: Filme feito em 2004 para uma TV francesa, dirigido por Benoît Jacquot e protagonizados por atriz Catherine Deneuve (Marie Bonaparte) e Heinz Bennent (Sigmund Freud). O? Lme relata o período de encontro e de análise da princesa Bonaparte com Freud, retratando de maneira exemplar um importante período da história da Psicanálise.