25 de outubro

Cineclube Espoletta - Psicanálise&Cinema On-line


O Cineclube Espoletta é um verdadeiro arsenal de filmes que retrata a história do cinema mundial!
Adaptando o evento às medidas de segurança contra o COVID 19, o filme é indicado para assistir em casa e o encontro para debates é on-line.  Assim que for possível, voltaremos com as exibições dentro do Teatro.

Sempre na última segunda-feira do mês às 18h30, continuamos com as sessões "Psicanálise e Cinema" online, conduzidas pela psicanalista Elenice Milani. A ideia é debater sobre os temas básicos em filmes ou séries, trazendo sempre um esclarecimento psicanalítico sob a ótica dos conceitos criados fundamentalmente por Freud e Lacan. 
* De junho até setembro de 2021, vamos analisar algumas séries da Netflix.

Para participar é preciso se inscrever em fae.edu/eventos e conectar-se à sala on-line, com o link enviado para o seu e-mail no dia do encontro.

Dia 30 de agosto às 18h30 - “The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story"

Sinopse: Ganhadora do Globo de Ouro em 2019, o enredo da série explora o crime de assassinato do designer italiano Gianni Versace pelas mãos do serial killer Andrew Cunanan, ocorrido em 1997. 
A psicanalista propõe uma análise baseada no livro “O Império do Efêmero de Gilles Lipovetsky” para este encontro e o próximo.

Dia 27 de setembro às 18h30 - “Halston”

Sinopse: Minissérie americana baseada na vida de Roy Halston (Ewan McGregor), o estilista americano que iniciou sua carreira como um modesto modista no final dos anos 1950. Baseada no livro Simply Halston de Steven Gaines, 
 

SABRINA de Billy Wilder

Dia 18 de junho às 18h30

Exibição no Teatro Bom Jesus da comédia estadunidense de 1954. Duração: 1h53

Reserve seu lugar através deste link: https://www.fae.edu/apps/eventos/inscricao?evento=76475

Dia 25 de junho às 18h30 

Debate online com a psicanalista Elenice Milani e o Professor Andrey Luna Giron.

Para participar, increva-se através deste link https://www.fae.edu/apps/eventos/inscricao?evento=76477


Sinopse: Dois irmãos pertencem à uma poderosa família, sendo um deles (Humphrey Bogart) é um empresário incansável e o outro (William Holden) é um playboy incorrigível. Mas quando a filha do motorista (Audrey Hepburn) retorna de viagem, após passar dois anos em Paris, o playboy se modifica e, como ela sempre foi apaixonada por ele, tudo seria muito fácil de acontecer. Mas se os dois se casarem um poderosa fusão deve ser prejudicada, assim o irmão empresário decide intervir e também acaba se apaixonando por ela.