18 de novembro

Chapeuzinho Vermelho


Vencedor de seis Prêmios Tibicuera (incluindo Melhor Espetáculo) e dois Prêmios Açorianos em 2017, o texto “Chapeuzinho Vermelho”, de Joël Pommerat, será encenado pela primeira vez no Brasil durante a Mostra Espetacular 2018 - Mostra Internacional de Artes para Crianças.

A obra do autor francês já foi apresentada mais de 800 vezes na Europa, sendo um dos nomes mais relevantes da dramaturgia contemporânea mundial. Enquanto o narrador conta a história, imagens e sons vão sendo produzidos diante do espectador por meio da dança, da transformação cenográfica, da música e do uso de microfones que permeiam o espetáculo.

Nesta linguagem híbrida, busca-se dialogar com as diversas idades de espectador, construindo um espetáculo com distintas camadas de leitura. O espetáculo propõe o encontro da criança com o risco frente ao desconhecido, tratando de temas como o medo, o fascínio da passagem do mundo infantil ao adulto, a solidão e as relações familiares.

Sobre o projeto GOMPA
O Projeto GOMPA é um coletivo de artistas que desenvolve projetos de experimentação em dramaturgia e linguagem cênica, pesquisando cruzamentos entre teatro, dança, música e artes visuais, com ênfase na fusão das diferentes artes como princípio narrativo. As criações são feitas em colaboração com artistas de diferentes escolas e companhias.

Sobre a Mostra Espetacular 2018
De 10 a 18 de novembro, Curitiba recebe a 3ª edição da Espetacular, uma das maiores mostras de artes para crianças do Brasil. A Mostra conta não só com importantes atrações nacionais, mas também com um espetáculo internacional. Teatro, circo, dança, performance, música, artes visuais, literatura e contação de histórias fazem parte da programação deste evento que vai ocupar diversos espaços da cidade como teatros, centros culturais, praças e parques.

  • Quando: 18/11 (domingo), às 16h.
  • Ingressos: Entrada gratuita.
  • Classificação etária: 5 anos