6 e 7 de outubro

Cirandas Brasileiras


Do Hospital Pequeno Príncipe para os palcos do Teatro Bom Jesus: o projeto “Cirandas Brasileiras” promoveu oficinas criativas e interativas para crianças, adolescentes, familiares e colaboradores do Hospital, trazendo diversos aspectos e manifestações da cultura popular brasileira como o fandango, a congada, as cirandas e os bumba-bois. Agora, o conteúdo dessas oficinas fará parte de um espetáculo teatral inédito, a ser apresentado no Teatro Bom Jesus, em Curitiba, nos dias 6 e 7 de outubro.

Foram ao todo 96 oficinas artísticas e musicais que tiveram início no mês de março e, além de ocupar o Setor de Educação e Cultura do Pequeno Príncipe, percorrem quartos, ambulatórios e corredores da instituição com muita cantoria, alegria, beleza e entretenimento, duas vezes por semana. Além de trazer importantes elementos da cultura brasileira para crianças e adolescentes, as ações do projeto ajudam a despertar sentimentos e sensações fundamentais para o fortalecimento da autoestima.

Com a coordenação artística de Itaércio Rocha, o projeto conta com a participação dos artistas e oficineiros Matheus Braga, Thayana Barbosa e Vinicius Azevedo. “As brincadeiras populares trazem à tona a interação e o pensamento coletivo de forma alegre e criativa. No hospital, o projeto reúne cultura, saberes, trabalho em equipe e a busca pela superação”, comenta Itaércio.

O projeto é viabilizado pela Lei Rouanet e conta com o apoio das seguintes empresas: Sideral Linhas Aéreas, Veirano Advogados, Klabin, DHL Logistics, Caterpillar, Eletrofrio, Accord Farmacêutica, Grupo Vaccaro, Brasilmed, Grupo Electra, Elejor, Trutzchler, Orsegups. A renda obtida com a venda dos exemplares será integralmente revertida ao Hospital Pequeno Príncipe.

Sobre o Hospital Pequeno Príncipe
Beneficiário do projeto “Cirandas Brasileiras”, o Pequeno Príncipe é o maior hospital de alta e média complexidade exclusivamente pediátrico do Brasil. Destina 70% de sua capacidade de atendimento A crianças e adolescentes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição conta com 370 leitos, sendo 60 nas quatro UTIs, oito salas cirúrgicas e cerca de 2 mil colaboradores. Por ano, realiza em média 311 mil atendimentos ambulatoriais, 20 mil cirurgias e mais de 23 mil internações. Com cuidado humanizado e integral, garante condições para que 13 mil familiares acompanhem os pacientes atendidos via SUS durante a internação.

 
  • Quando: 06/10 (sábado) às 15h e às 17h e 07/10 (domingo) às 15h e às 17h.
  • Ingressos: Disk Ingressos
  • Valores*: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira) + taxa administrativa

*Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio e válidos até o término do lote.