2 de maio a 30 de julho

São Francisco de Assis e os Retirantes


A partir de quarta-feira, dia 2 de maio, o hall de entrada do Teatro Bom Jesus recebe a mostra "São Francisco e os Retirantes", com 15 quadros do artista Wladimir Gomes.

O hall estará aberto para visitação todos os dias de semana, das 10h às 18h. Os quadros também estão disponíveis para venda.

Sobre o Artista
Wladimir é um artista plástico riomafrense radicado em Curitiba, que desenvolve um trabalho peculiar dedicado à arte pop e a ilustração. Desde muito jovem, encontrou na pintura e na ilustração novas formas de demonstrar a multiplicidade de cores que envolvem o cotidiano das cidades. No início dos anos 1990, estudou Arquitetura e Urbanismo e Comunicação Social, ambos na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Curitiba. A crítica especializada o reconhece como um artista pop brasileiro, que mistura o ofício de ilustrador ao design. Suas influências estão em artistas pop brasileiros e norte-americanos, como Andy Warhol, Roy Lichtenstein e Romero Britto. As obras exalam alegria e cores, realçadas pelo olhar publicitário, ao ressignificar os elementos do cotidiano e os transformar na mais expressiva arte contemporânea. Em 2017 foi selecionado para participar da Exposição no Carrousel du Louvre, em Paris.
 
  • Quando: de 2 de maio a 30 de julho.
  • Ingressos: entrada gratuita.