16 e 17 de dezembro

Os Três Mosqueteiros


Inspirado na obra do francês Alexandre Dumas, o espetáculo conta a história do jovem D'Artagnan, que sonha em ser mosqueteiro. Para se tornar um membro da guarda do rei, ele vai contar com a ajuda de três mosqueteiros: Athos, Porthos e Aramis. "Juntos, os quatro vão enfrentar grandes aventuras a serviço do rei e da rainha", explica Letícia Guimarães, diretora da companhia. Toda a renda arrecadada na bilheteria será revertida ao Hospital Pequeno Príncipe, instituição beneficiada pelo projeto.

Durante a história, D'Artagnan ainda se apaixona pela bela Constance, a jovem ama da rainha, que vai se juntar aos mosqueteiros para lutar contra o Cardeal Richelieu e sua aliada Milady. Inimigos da coroa, eles planejam transformar a cidade em um lugar cinza, hostil, sem flores e cores. Dá-se aí uma luta de poder. E então os mosqueteiros lutam pela verdade, pela liberdade e pelo coletivo. "É em nome desses valores, contra a tirania de um poder perverso, que a aventura de capa e espada se desenrola. A peça, além de muito divertida, ressalta temas como a liberdade, a honra e o humanismo", afirma Letícia.

A fim de aproximar este clássico da nossa realidade, a Cia do Abração optou por inserir um pouco de Brasil ao recontar a história. Para isso, toda a trama é trazida para a cultura brasileira, tendo como foco o carnaval e o candomblé. Totalmente artesanal, o cenário − idealizado por Blas Torres e Élio Chaves − apresenta uma série de elementos naturais, como a juta, e conversa com a estética dos figurinos, assinados por Rayssa Gualberto.

O Festival Infantil “Era uma vez... eram duas, eram três
Era uma vez o primeiro festival de contos de fadas do Brasil. Com a proposta de apresentar releituras de clássicos da literatura infantil, o Festival de Teatro Infantil “Era uma vez... eram duas, eram três” chega à sua segunda edição. De novembro de 2017 a março de 2018.

Quando: 16 e 17 de dezembro às 16h
Ingressos:
À venda pelo Disk Ingressos.*

  • Meia-entrada: R$15 + taxa de administração
  • Inteira: R$30 + taxa de administração
*Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e válidos até o termino do lote.

Classificação: Livre
Realização: Montenegro Produções Culturais e Ministério da Cultura