31 de julho

Allan Kardec - Um Olhar para a Eternidade


Sucesso de público nos teatros do Brasil há 16 anos, o espetáculo teatral “Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade”, com direção de Ana Rosa, já realizou mais de 560 apresentações, com mais de 170 mil espectadores.

Com texto de Paulo Afonso de Lima, direção da brilhante Ana Rosa e um elenco de primeira linha, a peça vem apresentando uma belíssima turnê, com casas lotadas nas cidades por onde passa. Em cena, Rogério Fabiano revive a trajetória do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, que no século XIX, sob o pseudônimo de Allan Kardec, se dedicou à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas. A codificação da Doutrina Espírita colocou Kardec na galeria dos grandes missionários e benfeitores da humanidade.

A maioria do elenco se divide entre dois, três ou mais personagens e faz isso com maestria. No palco, a atriz Érica Collares vive a médium Gertrudes Laforgue e Amélie Gabrielle Boudet (esposa de Allan Kardec).

Já Priscilla de Amorim tem entre os seus papéis de destaque: a mãe de Allan Kardec, Madame Rivail, a Madame Plainemaison e a amiga de Kardec, Justine Frenard ? figuras fundamentais na transição de Allan Kardec. Outros integrantes do elenco são Gustavo Ottoni, que interpreta o Professor Fortier, o padre católico e o tio Maurice; e Leandro d’Melo, como o Mago Lacazze, o Professor Pestalozzi, o médium Jean Paul e o Espírito da Verdade.

Sob a direção de Ana Rosa, espírita praticante há mais de 30 anos e uma das maiores atrizes do país, o espetáculo pretende alcançar um público eclético, formado por simpatizantes dos assuntos espirituais, por aqueles que buscam respostas às suas indagações e por pessoas que simplesmente acreditam na eternidade da alma. Nesta peça, a curiosidade pelos assuntos espirituais está ligada ao objetivo da equipe de contar boas histórias, fazer um bom espetáculo e atender ao público que procura um trabalho sério e verdadeiro.

Informações Gerais

  • Quando: 31 de julho, domingo, às 19h.
  • Classificação indicativa: livre
  • Ficha técnica:
  • Texto: Paulo Afonso de Lima. Direção: Ana Rosa. Elenco: Rogério Fabiano, Érica Collares, Gustavo Ottoni, Leandro d’Melo e Priscilla de Amorim. Direção de arte e luz: Guillermo Luis. Iluminação: Carlos Alberto Boschini. Operador de luz e vídeos: Marcelo Pirillo. Cenário, figurinos e adereços: Francisco Emanuel Leite. Assessoria de imprensa: Valéria Souza. Produção: Érica Collares e Rogério Fabiano.

Ingressos: em breve à venda pelo Disk Ingressos
  • Inteira: R$ 60 + taxa administrativa
  • Meia: R$ 30 + taxa administrativa

Saiba mais em:
http://www.allan-kard3c.blogspot.com.br